GEDEN
CAPACITAÇÃO
Nosso treinamento é constante, permanente e evolutivo, envolvendo todas as vertentes de uma calamidade, tais como como:
Gerenciamento de Abrigo, Assistência humanitária, Comunicação de Emergência, busca e salvamento de Pessoas e animais, atendimento a vítimas, auxílio aos órgãos públicos e comunidades.
O GEDEN faz parte da ONG “Comando da Paz”, fundada em 11 de junho de 1981, com a finalidade de auxiliar a comunidade em vários seguimentos. Porém, foi atuando em uma calamidade na cidade de Petrópolis em dezembro do mesmo ano, que foi criada a primeira equipe especifica de busca e salvamento, a “Brigada Socorrista”.
Hoje ao completar mais de 40 anos de atividades, possui cinco frentes de trabalho junto às comunidades, entre eles está o GEDEN – Grupo Especializado em Desastres Naturais.
O GEDEN é a evolução da Brigada Socorrista que veio se aperfeiçoando ao longo desses anos de história.
Somos um grupo de profissionais liberais, voluntários, sem vínculos políticos ou religiosos e sem distinção de grupos, que se qualificam para atuar nos mais diversos tipos de Desastres Naturais, visando sempre o melhor atendimento à comunidade, trabalhando em sintonia com os órgãos competentes e a disposição integral da Defesa Civil.
Sabemos respeitar nossos limites de atuação como um órgão apoiador nas mais diversas atividades.
O amor e respeito ao próximo é o que nos move e nos dá a força necessária para realizarmos nossos treinamentos.
Assumimos o compromisso de estarmos sempre preparados, para que quando for necessário, possamos atuar com mais sabedoria, responsabilidade e rapidez. Em casos de desastres, o conhecimento e o tempo fazem toda a diferença entre a vida e a morte.
Faça parte você também!
Estamos nos espalhando!
resgate da esperança
Ser capaz de resgatar alguém com vida é uma experiência única e emocionante, que enche o voluntário de uma sensação de dever cumprido e orgulho por ter ajudado a fazer a diferença na vida de outra pessoa.
Além disso, a frase também destaca a importância do trabalho voluntário em geral, mostrando que o verdadeiro valor dessa atividade está na capacidade de ajudar os outros e fazer a diferença em suas vidas.
Seja em situações de emergência ou em outras atividades voluntárias, o bem-estar e a felicidade dos voluntários estão diretamente relacionados à sensação de estar fazendo algo importante e significativo para a sociedade, e ao sentimento de dever cumprido e gratidão por poder ajudar a salvar vidas e tornar o mundo um lugar melhor.